quinta-feira, 24 de abril de 2008

Redação dos Últimos Dois Dias

Ow... lá vem desabafo!!! Na verdade só papo furado... a respeito dos últimos dois dias em São Paulo (Como costumávamos fazer quando crianças, na escola, vou fazer minha redação).
Neste exato momento estou dentr de um ônibus, voltando pra Bauru depois de dois dias de trabalho em sampa.
Não foram dois dias quaisquer. Estava presente na cidade da garoa no momento do acontecimento mais comentado, desde ontem (acho que até mais comentado que morte da pobre Isabella): o terremoto que atingiu várias cidades ontem à noite.
No exato momento do acontecimento eu estava no quarto do hotel, trabalhando.... herrr... além de conversando fiado com amigos(as) também, pelo messenger. De repende sinto minha cadeira balançar, como se estivesse com uma perna manca, ou como se fosse daquelas cadeiras que você pode se jogar para trás sem cair. Na hora (como muitas pessoas também acharam) achei que eu estava apenas tonto, mas mesmo assim levantei pra me certificar de que a cadeira estava normal. Cheguei até a olhar pela janela, para ver se havia algo de errado, tentando de alguma forma me certificar de que o prédio não estava balançando. Mas o engraçao é que em nenhum momento me passou pela cabeça a idéia de um terremoto. Voltei aos meus afazeres e depois de algum tempo uma amiga me disse pelo messenger que estavam noticiando um terremoto em São Paulo. Só então me dei conta do que realmente havia acontecido. Pra falar a verdade não fiquei tão surpreso, não que isso seja rotineiro, mas a reação foi de uem passa por terremotos todos os dias, afinal, vai fazer-se o que a respeito!
Bom, fora o "grande aconteimento" esses dois dias foram mais produtivos no trabalho. As aulas (que venho ministrando em uma empresa cliente) caminharam bem na medida do possível. Esbarrei em alguns pequenos contratempos com o JBoss, pra variar, como configurações de proxy nos navegadores, portas ocupadas, mais de um servidor rodando em algumas máquinas, e outros problemas como lentidão na rede, dificuldade para atualização dos plugins do NetBeans, enfim, de tudo um pouco. Isso me custou uma boa parte do primeiro dia. Hoje as coisas correram mais maneiras, depois de ter conseguido contornar esses problemas no primeiro dia.
Por falar em NetBeans, tive a oportunidade de utilizar hoje, para a aula, a versão 6.1RC2. Fiquei bem satisfeito com o que pude ver. A resposta às ações estão bem mais rápidas quando se trabalha com o desenvolvimento de aplicações web com suporte a JSF e desenvolvimento visual. A criação opcional dos bindings para os componentes de tela já não era sem tempo. Ainda não pude testar a compatibilidade com a versão beta 4 do JBoss, mas acredito que assim como a versão RC1, o suporte está ok.
Outra coisa que tenho percebido é que, pelo menos para mim, dá menos dor de cabeça publicar as aplicações "por fora" no JBoss do que a partir do NetBeans; não pesquisei ainda se há o reconhecimento formal de problemas durante o deploy a partir da IDE (eu tive varias vezes problemas de "File cannot contain children" durante a publicação pela IDE, mas não "por fora").
Bom, vou ficar por aqui. Na verdade poderia ficar digitando a noite toda sobre todas as coisas que estão transitando em minha mente nesse momento, as divagações e filosofias discutidas com os taxistas, as conversas interessantes que tive com pessoas interessantes, mas vou aproveitar a bateria do note pra fazer outras coisas (e francamente, você nem tá aguentando mais ler tudo isso).

fui!!!

Um comentário:

  1. Uns bons anos atrás teve disso em Betim também, uns tremores de terra estranhos. Meu irmão tava lá quando teve o mais forte. Meda! hihihihihi
    Só comento isso pq o resto do post pra mim é grego!!!
    Beijocas e boa semana!
    Nina

    ResponderExcluir