sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Reflexão sobre 2008 e boas vindas a 2009!

Pois é, ele chegou! Estamos em 2009.
Como acontece todos os anos, a espectativa pela virada de ano sempre carrega a esperança de se cumprir promessas e alcançar objetivos estabelecidos para o ano que começa. Geralmente fazemos um balanço de tudo que aconteceu no ano que termina, e com base nisso tentamos traçar os objetivos para o novo ano.
Para mim o ano de 2008 foi bem vivido: tive importantes conquistas no campo profissional, comecei minha pós-graduação, vivi uma grande paixão, fiz novos e importantes amigos, me reaproximei de antigos amigos, me mudei definitivamente para Bauru, fiz muitas viagens, enfim, tive muitos bons momentos.
Mas não são só de bons momentos que vivemos. Os momentos de dificuldade também são importantes para nosso crescimento. Nesse ano que terminou perdi pessoas importantes, tive grandes decepções com pessoas que quero muito bem, sofri por amor, tive momentos de solidão e pânico (e nestes momentos, mais uma vez, comprovei a importância dos verdadeiros amigos), deixei de fazer muita coisa que pretendia, e muitas vezes não dei tudo de mim no que fiz.
O importante de tudo é saber que não me arrependo de nada! Tudo o que fiz (ou deixei de fazer) contribuiu para o que sou agora, para os planos que tracei para este novo ano que chegou.
Ser mais dedicado no que eu fizer, cuidar mais de minha saúde, voltar às aulas de inglês, aprender um novo idioma (provavelmente alemão), fazer novos amigos e me dedicar aos que já tenho, criar mais artigos técnicos em meu blog, tirar minhas certificações, são apenas alguns planos que tracei para este ano.
Espero sinceramente que este seja um ano de muitas conquistas e aprendizado para todos.
Feliz 2008, que me preparou para 2009! E a felicidade de 2009? Pois é, ela depende só de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário