sábado, 11 de dezembro de 2010

Bestialidade Humana

"E é possível ver como o ser humano tem se aproximado perigosamente do limiar da bestialidade absoluta, cada vez mais distante dos velhos atributos humanos.
Basta abrir um jornal para ter uma amostra do que é capaz o que continuamos chamando de 'ser humano' hoje."


(http://sinais2012.wordpress.com/2008/11/21/nibiru-e-a-grande-transicao-planetaria/)

Não sei se devo dizer que me surpreendo com a ignorância e bestialidade de que certos "seres humanos" são capazes. A cada dia vejo (vemos) notícias sobre barbáries cometidas por pessoas que não merecem nem ser comparadas a animais.
Hoje ao olhar o G1, vi esta notícia, que me revoltou. Ainda não consigo entender como pode uma pessoa, em sã consciência, matar uma outra pessoa por um motivo tão banal: torcem para times diferentes.
Apesar de responder que sou corinthiano quando me perguntam para que time eu torço, na verdade não sou fã de futebol. Nem sei os nomes dos jogadores, e não consigo assistir mais do que 10 minutos de um jogo (exceção para as copas do mundo).
Fica difícil assim entender o que leva um grupo de pessoas a se matarem por esta diferença. Não bastassem os holocaustos cometidos por diferenças étnicas e religiosas, mundo afora.
Aparentemente estas pessoas sentem prazer na violência, da humilhação de outras pessoas, sentem a ânsia de matar, precisando pra isso apenas de um motivo, seja ele o mais ridículo que for.
É urgente uma reforma moral na sociedade, e sou bem descrente para acreditar que o próprio ser humano seja capaz disso.

"A Providência Divina, que jamais nos faltou, já está providenciando a “vassoura” para uma “faxina” para valer.
É claro que não se fazem omeletes sem quebrar ovos e que teremos de enfrentar terrores jamais vistos, nem imaginados, mas é o que merecemos, acho, por ter sido incapazes de criar uma HUMANIDADE e, sim, apenas, um bando de raptores e assassinos da pior espécie."

 
(http://sinais2012.wordpress.com/2008/11/21/nibiru-e-a-grande-transicao-planetaria/)

Um comentário:

  1. O bicho homem é bestial. Geralmente usamos o termo "desumano" para atos como este. Se a bem da verdade, são ações muito humanas porque não vemos tamanha crueldade como estas em animais.
    São guerras por raça, credo, ou simplesmente por não querer dividir com o seu semelhante. Triste ignorância...

    ResponderExcluir