quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nokia 5530 - Uma decepção!

Semana passada resolvi trocar meu velho celular por um melhorzinho. Depois de dar uma pesquisada sobre as funcionalidades de alguns celulares, cheguei ao Nokia 5530.

 
A quantidade de recursos do modelo é grande, o que faz dele uma opção bem atrativa.
Meu maior erro, no entanto, foi não ter procurado informações sobre possíveis problemas com este modelo.
Pouco tempo depois de comprá-lo, menos de 4 dias, percebi que a bateria descarregava rápido demais. Em 5 dias precisei carregar o celular 3 vezes, e olha que eu nem fiquei utilizando os recursos do celular como áudio e vídeo, apenas algumas fotos.
Percebi também que o celular, vez ou outra, reiniciava, desligando e ligando logo em seguida. Isso acontecia em momentos diversos, fosse editando contatos, ou acessando outros recursos.
A tampa da bateria também estava frouxa, e a sensação era de que ela abriria a qualquer momento.
Depois de ter percebido estes problemas, procurei referências a estes problemas pela internet, e encontrei relatos sobre os mesmos problemas, ou seja, são problemas, ou vícios, do modelo.
Uma das recomendações era para atualizar o sistema do celular. Fiz a atualização, conforme indicado no site da Nokia:



Mesmo depois de fazer a atualização do software, o que teoricamente deveria acabar com o problema da reinicialização, ainda constatei o problema.
A solução foi apelar para a troca na loja. Liguei no serviço de atendimento ao cliente da Nokia antes, e fui informado de que deveria enviar o aparelho para a assistência da Nokia (nem cheguei procurar saber onde fica), e só depois da constatação do defeito é que eles fariam o reparo, e me enviariam o aparelho, mas disseram que não fariam a troca do aparelho.
Nem preciso dizer que achei o "ó do borogodó" essa situação: 5 dias depois de comprar um aparelho com defeito de fábrica, característico do modelo, eu precisaria enviá-lo à assistência para ainda assim não receber um novo aparelho.
No fim das contas, consegui trocar o aparelho na loja, e peguei um Samsung Star 3G S5620. Até agora não tenho do que reclamar.

 Devo admitir que os recursos do Nokia 5530 me agradaram muito. Gostei dos menus, da navegabilidade (apesar de alguns não gostarem), mas os problemas que o modelo apresentou, somados à falta de suporte decente por parte da Nokia, me decepcionaram, e eu não recomendo esta compra pra ninguém.


 Está dada a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário