segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Coincidência ou Provisão Divina?

Há quem acredite em coinciências!
Eu devo admitir que a cada dia que passa acredito menos que certas coisas aconteçam só por coincidência, e hoje ocorreu um fato no mínimo curioso comigo, que mais uma vez me fez ter essa crença.
Depois de passar meu feriado todo limpando apartamento (a manhã toda), fazendo compras eternas com minha mãe no shopping, eu já estava puto. Mal consegui ler minhas revistas técnicas direito, pois a todo momento havia algo para que eu as deixasse de lado, e se tem uma coisa que me irrita de verdade é ser interrompido a todo momento quando quero ler.
Pois bem, após chegar do shopping, estava eu aqui lendo, e depois resolvi ver meus e-mails. Comecei a conversar com um amigo de trabalho, e de repente minha mãe vem me dizer que estava com dor de cabeça, e achava que poderia ser sua pressão. Como apenas o pronto-socorro pode medir pressão, a levei para lá.
Até que não precisamos esperar muito até que ela fosse atendida, e no meio de toda aquela gente vi um rosto familiar. Uma moça bonita que havia acabado de chegar, com uma blusa verde. Me chamou bastante a atenção, principalmente porque eu tinha a clara impressão de conhecê-la.
Junto com ela estava uma senhora, que havia chegado com fortes dores de cabeça.
Minutos depois vejo um rapaz se aproximando da moça de verde. Ele também me era familiar e, ao contrário dela, eu sabia quem ele era. Eu o conhecia de Birigui.
Me aproximei, e perguntei o que fazia alí. Ele me disse que estavam voltando de uma excursão da Canção Nova, e aquela senhora havia passado mal.
Eles não podiam esperar, pois o atendimento demoraria, e me pediram se eu conhecia algum pronto-socorro particular.
Na mesma hora peguei minha moto e guiei o ônibus até um pronto atendimento 24 horas, onde costumava ir quando era necessário.
Lá eu conversei com a tal moça de verde, Cláudia, e descobri que ela se formou na mesma faculdade que eu, no mesmo curso. Não bastasse isso trabalha em uma empresa que usa o sistema da empresa que meu patrão possui em Birigui, e conhece meu patrão.
Bem, eu particularmente acredito que nessa noite minha missão não era apenas levar minha mãe àquele pronto-socorro (ela, aliás, está bem). Certas coisas não têm explicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário